free site templates

PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO
Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física
MNPEF-SBF :: Polo 35 – UEPG

XXIV Simpósio Nacional de Ensino de Física (SNEF 2021)

Dia 13/05, 5ªf, 20:00h, Webinário 2 "A Educação na Pandemia" com Ítalo Modesto Dutra, chefe de Educação do UNICEF Brasil.
No Youtube busque por "SNEF2021".
O Simpósio Nacional de Ensino de Física será remoto e em três etapas:
1ª etapa (15/04 a 01/07) webinários;
2ª etapa (19-23/07) conferências, painéis, mesas-redondas e comunicações orais;
3ª etapa (26-30/07) web minicursos.
Para mais informações, procure @snef2021 no Facebook, Instagram ou Twitter

XIX Encontro de Pesquisa em Ensino de Física (EPEF 2022)
A primeira circular foi remetida dia 15/04.
O encontro ocorrerá na cidade de Belo Horizonte, entre os dias 15 e 19 de agosto de 2022, e terá como temática “Perspectivas e Desafios da Pesquisa em Ensino de Física em tempos pandêmicos: o que aprendemos e para onde vamos?”.

Comissão Organizadora: Marina Valentim (UFCAT)-Coordenadora, Alexandre Campos (UFCG), André Ary Leonel (UFSC), Eliane Ferreira de Sá (UEMG) e Ivanilda Higa (UFPR).

Divulgação
Entrevista da Profª Katemari Rosa (UFBA), Nina da Hora (Cientista da Computação e Hacker anti racista) e Sônia Guimarães (professora do ITA, primeira mulher negra brasileira doutora em Física) no 3º episódio do podcast Vidas Negras "Pelo direito de ser xereta", 18/11/2020, ao jornalista Tiago Rogero.

Palestra "O que podemos aprender com as ciências?" da Profª Andreia Guerra (Cefet-RJ), 02/12/2020, no evento "Por Que Confiar nas Ciências: epistemologias para o nosso tempo" do TeHCo - Grupo de Teoria e História dos Conhecimentos, Instituto de Física (USP), coordenado pelo Prof Ivã Gurgel.

Palestra "Ensino, Pesquisa e Pós Graduação em Ensino de Física no Brasil" do Prof Roberto Nardi (Unesp-Bauru), 28/09/2020, em evento do Grupo de Pesquisa em Física e Ensino de Física da Universidade do Estado do Pará (UEPA), sob coordenação do Prof João Paulo Passos e do Prof Frederico Bicalho.

Palestra "Do Nazismo às Estrelas: exemplos das relações entre Estado e Ensino de Ciências" do Prof. Cristiano Rodrigues Mattos (USP), 03/09/2020, na Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), sob coordenação do Prof Esdras Viggiano e da Profª Luciana Caixeta Barboza.

Sala 08 - PDE - Campus Uvaranas
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA
AV. CARLOS CAVALCANTI, 4748
CEP 84030-900 – PONTA GROSSA – PARANÁ