PROGRAMA DE PÓS–GRADUAÇÃO EM ENSINO DE FÍSICA

PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO
Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física
MNPEF-SBF :: Polo 35 – UEPG

ENCONTRO REGIONAL SUL do MNPEF 2019.

Data: 15 e 16 de maio de 2019
Local: Universidade Federal do Rio Grande - Rio Grande (RS)
Público-alvo: Mestrandos e docentes dos polos do Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física (MNPEF) da Região Sul.
O MNPEF fornecerá auxílio para a participação de dois mestrandos, o coordenador, e um docente de cada polo.
Formato: O evento será realizado em dois dias e constará de sessões orais com apresentação de curta duração (10 minutos de apresentação e 5 de arguição) do trabalho pelo mestrando seguida de sessão de pôsteres, que deverão estar afixados durante todo evento.
Haverá também uma reunião plenária com os docentes participantes para discussão do desenvolvimento dos polos com relação à qualidade das dissertações e dos produtos, orientação e cumprimento das normas do MNPEF, entre outros assuntos.
Datas Importantes:
08/03 a 05/04/2019: Período de Inscrição e Envio de Resumos
03/04/2019: Indicação dos Coordenadores de cada Polo da Região Sul do Docente Selecionado para Participar do Evento com o Auxílio do MNPEF.
12/04/2019: Divulgação dos Aceites dos Resumos e Divulgação dos contemplados com auxílio do MNPEF (2 alunos por polo)
15 e 16/05/2019: Realização do Evento

As inscrições devem ser realizadas no seguinte site: https://sinsc.furg.br/detalheseventos/939
O resumo (Modelo do Resumo: Clique aqui) deve ser enviado para o e-mail: ersmnpef@gmail.com até a data limite de 05/04/2019

Mobirise

VI ESCOLA BRASILEIRA DE ENSINO DE FÍSICA.

Data: 19 a 23 de agosto de 2019
Local: Instituto Federal do Espirito Santo - Cariacica (ES)
Público-alvo: A Escola Brasileira de Ensino de Física, em sua sexta edição, é um evento destinado preferencialmente a professores docentes de cursos de mestrados profissionais em ensino de Física, prioritariamente do Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física (MNPEF).
O evento é também aberto a inscrições de alunos que estão cursando mestrados na área de Ensino de Física, bem como demais pesquisadores da área de ensino de física, professores de física e alunos de Licenciatura em Física.
Objetivos: divulgar, compartilhar e debater novas metodologias e possíveis linhas de atuação na área de ensino de Física. A essência do evento é a formação de professores com foco para as áreas de História da Física, Física Moderna e Contemporânea, Metodologias Ativas e Teorias de Aprendizagens..
Inscrição:
Inscrição e login (Pagamento, submissão de trabalho, recibo da taxa de inscrição, etc...)
Prazo de Inscrição: 30 de Junho
Valor da Inscrição:
Professores e alunos de mestrado: R$ 70,00 (Setenta Reais)
Alunos de graduação: R$ 50,00 (Cinquenta Reais)
O pagamento da inscrição deverá ser feito impreterivelmente até o dia 10 de julho.
Prazo para Submissão de Resumo: 30 de Junho
Informações: VI ESCOLA BRASILEIRA DE ENSINO DE FÍSICA

Sala 08 - PDE - Campus Uvaranas
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA